x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.010

Dúvidas de ICMS para Lucro Real

PAULO ROBERTO BÖHM FILHO

Paulo Roberto Böhm Filho

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 11:21

Olá, bom dia!
Queria saber o seguinte(s), recebi uma nota aqui e nela tem uma calculadora que comprei para venda com CST 102 qual o ICMS que uso para o Lucro Real para Calculadoras em geral? (Tenho um supermercado e sou Lucro Real)
Bem e qual ICMS uso para CST 102 e qual ICMS uso para CST 500?
Sabem me dizer se PÓ PARA GELATINA, PÓ PARA PUDIM e PÓ PARA SORVETE é realmente com ICMS '0 - tributado integralmente'?
Eu tinha cadastrado assim no meu sistema.
Estou(ava) com erros enormes em tributação no ICMS em vários produtos, tanto que estava pagando em torno de 3mil de imposto por mês só de ICMS mesmo quase igualando compra e venda.
Bom, alguém pode me ajudar?
Obrigado.

Daniel Santo Aleixo

Daniel Santo Aleixo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 12:47

Boa Tarde, Paulo.

Então, na internet existe varias tabelas que relacionam os CSOSN x CST, não são tão confiáveis porem ajuda muito na hora de escriturar as Nfs de fornecedores do simples nacional.

A CSOSN 102 - Se enquadra sendo como (Isenta, Não Tributado, Suspensão ou diferimento), mas pelo NCM imagino que calculadora seja Substituição.

A CSOSN 500 - Você pode utilizar a CST 060 - Substituição Tributaria.

Pó para gelatina / Pudim / Sorvete - se enquadra no Regime de Substituição Tributaria.

Eu trabalho em um supermercado no lucro real também, se eu poder ajudar em algo entre em contato,
eu aconselharia a procurar uma empresa onde lhe de suporte quanto a isso, aqui no supermercado que trabalho temos esse tipo de serviço,
com isso não temos muita dor de cabeça em relação aos pagamentos dos tributos.

Espero ter ajudado.
att,

Daniel Santo Aleixo.
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.