x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 970

Nota Fiscal de Produtor

Marcos Antonio Esser Cunha

Marcos Antonio Esser Cunha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 18:01

Boa Tarde,

Tenho um açougue como cliente, ele comprou carne de um produtor rural, o mesmo emitiu uma nota de produtor, gostaria de saber como devo fazer a entrada desse produto, e como deve ser feito em relação ao FUNRURAL.

Gostaria que se possível houve-se menção da lei.


P.S.: os fóruns que encontrei falando do assunto, ou eram antigos ou não eram do meu estado.

Reginaldo Ramos

Reginaldo Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Jurídico
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 20:16

Boa noite Marcos,

Infelizmente não posso te ajudar em relação ao FUNRURAL, mas quanto à nota fiscal é obrigatório a emissão da nota fiscal de entrada nos termos do artigo 160, inciso I, "g" do RICMS/PR. O artigo 160 trata de várias situações em que o contribuinte paranaense deve emitir nota fiscal de entrada, uma delas é justamente quando um contribuinte adquire produtos de um produtor rural inscrito no CAD/PRO. O adquirente deverá emitir a nota fiscal de entrada e em seu livro constará justamente esta nota emitida. Cabe destacar que na emissão desta nf de entrada o emitente deverá indicar o número da nf do produtor.

Qualquer dúvida adicional estou à disposição,

Abçs,

Reginaldo Ramos
https://www.icmsnafonte.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.