x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.210

Remessa para troca em garantia.

Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 21:12

Pessoal, trabalho em uma empresa que faz a gestão de pós vendas, porém estou com uma situação que não sei se o procedimento que eu adotei está correto. Recebo os produtos defeituosos que são trocados por novos( não é conserto) dos consumidores via correios ( de todo o país), como são pessoas físicas, na entrada deste produto emito uma NF de entrada:

1.949 - Outras Entradas - Entrada para troca em garantia.

Dados adicionais" Entrada de Produto defeituoso para posterior substituição ao cliente"

o Fabricante para me enviar o produto novo exige que eu remeta a ela tal produto defeituoso.

5.949 - Remessa para troca em garantia

"Remessa para troca referente as NF´s de Entrada XXX,XXX para troca de produtos defeituosos"

o Fabricante por sua vez me emite uma NF dos produtos novos que serão substituídos ao consumidor:

5.949 - Retorno de Remessa para troca em garantia

" Retorno de Remessa da NF XXX(minha Nota), com equipamentos novos para reposição ao cliente"

Ao receber estas notas na empresa lanço ela como

1.949 - Entrada de retorno remessa para troca em garantia e envio ao consumidor com uma nota CFOP 5.949 - Remessa para troca em garantia.

Não vejo outra alternativa para fazer esta operação.

Alguém já teve algum caso parecido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.