x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 763

Notas Fiscais sobre imobilizado

By Maia

By Maia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 10:26


Bom dia.

Estou precisando de uma ajuda... tenho um cliente que a empresa esta enquadrada no (Simples Nacional) . A duvida é que o cliente equipou a empresa no inicio deste ano comprando vários equipamentos tais como: Geladeira, Freezer, cortador de frios... enfim comprou várias maquinas e equipamentos.
A empresa não solicitou nota fiscal dessas compras, apenas tem o cupom fiscal que as lojas fornece.
A minha duvida é a seguinte, apenas com o cupom fiscal pode ser escriturado no fiscal e na contabilidade. .. ou é preciso ter nota fiscal?

Att,

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 10:33

Bom dia,

O cupom fiscal é emitido apenas para consumidor final (pessoa física). No caso de pessoa jurídica, você vai emitir a NF-e, pois o cupom fiscal não têm validade para pessoa jurídica.
O que pode fazer quando vender para pessoa jurídica, ela vende no cupom fiscal faz uma NF-e, com o CFOP 5929 e descreve os cupom fiscal de venda.

No art. 135 do RICMS/00 vc encontra a legislação sobre o referido assunto.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.