x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.461

nota fiscal com data retroativa depois de emissão com data a

SULMARA ALLEBRANDT

Sulmara Allebrandt

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 17:04

Boa tarde!
Tenho um cliente que emitiu notas fiscais de venda com datas retroativas mesmo com notas emitidas com datas atuais. Ex.: nf 651 é de 01/2013, a 652 é nov/2012 e a 653 é de 06/2012. Como devo proceder? Lanço as notas de acordo com as datas de emissão? Tem algum impedimento legislativo ou penalidade para esse tipo de ação(emitir nf com data retroativa)? obrigada

André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 18:18

Sulmara Allebrandt as notas fiscais tem que ter sequencia cronológica, neste caso teria que ver o motivo porque ele fez isso caso ele tenha uma justificativa é só consultar no plantão fiscal e verificar se pode fazer o procedimento de emitir nota fiscal com data retroativa porque isso impactará na apuração dos impostos.

André Luis Rosa Soares
SULMARA ALLEBRANDT

Sulmara Allebrandt

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 09:54

isso mesmo Charles Junior... meu cliente emitiu nota fiscal ao consumidor D-1.... e por mais que eu oriente quanto a ordem cronológica das notas, ainda assim, emitem de maneira incorreta André Luis, e, os motivos não justificam tal procedimento. Agradeço a vc André Luis pela sua atenção, mas, creio que a maneira mais correta de lançar essas notas seja na data de emissão das mesmas...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.