x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.485

Material Aplicado Obra

Anderson Faria

Anderson Faria

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 09:40

Bom dia a Todos!
Tenho um cliente na area Construção Civil, que hoje (12/12/13) emitira uma Nota Fiscal de Serviço apenas para receber normas do contratante devido ao fechamento do Ano, Serviço sera executado em 01/2014, minha duvida fica em relação ao Material Aplicado. Diante do contrato do Serviço existe o material porem ainda nao foi comprado e sera somente quando da execucao do Serviço minha duvida entra em relacao ao Lançamento desde material na Nota de Serviço sem ter material ainda para abatimento dos Impostos incluindo o ISS.
O mesmo podera emitir uma Nota de Simples remessa do Material CFOP 5.922 Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura?
No caso nao é uma venda e sim uma remessa porem nao vejo um meio para demonstrar que exixtira este Material nesta Nota de Serviço para abatimento dos impostos incluindo ISS?
O Contratante nao aceita pagar somente pelo contrato de Serviço quer a Nota de Serviço.

Sdds a todos e desde ja obrigado.

Anderson Faria

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 12:26

Caro Anderson Faria

Seu questionamento me tras algumas duvidas... Como fazer uma nota de "material aplicado" se não houve a aplicação? Se emitir somente uma nota fiscal de serviço, como é dado baixa no estoque do material adquirido? Material não é uma mercadoria que tem de estar numa nota de venda?

Abraço


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 21:26

O fato de emitir a nota do serviço primeiro e depois comprar os materiais a serem aplicados, tendo as notas de custo posteriormente, não tem nenhum impedimento, pode ser feito sim.
O problema é que como estamos no final do ano, a receita ficará em um ano e os custos em outro, com isso em 2013 o lucro será maior - já que não haverá os custos a serem aplicados. Se fosse tudo no mesmo ano não haveria essa diferença.
Analise bem essa questão e veja se consegue as notas dos materiais para esse ano.

APARECIDA MOTA
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 16:11

Anderson... concordo com a Aparecida, seu cliente já deve saber o que vai precisar, poderia já comprar os materias que irá empregar, mesmo que ele converse no fornecedor e agende a entrega para o mes que vem.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.