x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.616

Nota fiscal sobre Cupom fiscal

Leonardo Pavani

Leonardo Pavani

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 10:45

Bom dia Dayane,

Você pode emitir NFe referente a cupons com datas diferentes. Você deve utilizar CFOP 5/6.929 E referenciar os cupons na NFe.

Espero ter ajudado.

Att,

Leonardo Pavani

" Pra quem não sabe ler, o letreiro é somente um desenho"
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 15 dezembro 2013 | 18:52

Dayane,

Se a empresa em questão emitir a NF conforme o nosso colega bem comentou a cima e a mesma for uma NF-e e a empresa for obrigada e entregar o SPED Fiscal constando essa NF-e, no SPED Fiscal deverá conter um arquivo C114 com os dados dos Cupons Fiscais referenciados no documento fiscal emitido ( no caso a referencia constatá nos dados adicionais da NF-e ) .

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

tony christopher frauzino

Tony Christopher Frauzino

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 10 anos Sábado | 28 dezembro 2013 | 11:25

Conforme meu colega joão lucio comentou, acredito que seja aconselhável a emissão de uma nota fiscal por cupom, pois os dados do cupom deve ser informados como referência na nota fiscal eletrônica, sendo assim não há como referencia mais de um documento por nota.
Por favor me corrijam se estiver errado.
Abraços

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Sábado | 28 dezembro 2013 | 15:25

Tony,

O SPED Fiscal permite a referencia de mais de um Cupom Fiscal por NF-e, e a própria NF-e permite referenciar em seus dados adicionais os números de vários Cupons. Acho que caberia avaliar a legislação de cada estado pois algum pode não permitir, no caso de MG é perfeitamente possível.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.