x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 760

Dúvidas Contabilidade MEI

Octávio Euzébio

Octávio Euzébio

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 20:39

Boa noite!

Peço desculpas de antemão se infringi alguma regra do fórum. Por favor se fiz isso peço que me avisem. Também garanto que li e procurei sobre os assuntos porém não encontro respostas, inclusive ligando para contabilidades.

Eis minhas dúvidas:

Tenho uma empresa com cadastro optante pelo simples, MEI. Como envio mercadorias pelos Correios optei por emitir notas fiscais para não correr riscos desnecessários, estou usando o sistema do s@t SC.

Porém ao emitir notas fiscais dessa maneira, me surgiu uma dúvida, qual seria a tributação em que eu me encaixo? No momento estou usando a 400 "Não tributada", alguém poderia me dizer se isso está correto?

Segunda dúvida: Fiz uma nota fiscal de entrada, porém acabei trocando remetente por destinatário, pois quando a nota fiscal é de entrada o sistema inverte as posições o que acabou induzindo ao erro.

Notei isso apenas após 24 horas, bem após... Agora no caso eu teria que fazer uma nota fiscal de ajuste, porém o sistema não oferece esse recurso, o que devo fazer nesse caso?

Serei grato se alguém conseguir me responder, já liguei para 4 contabilidades e li todo material a respeito porém sempre acho as mesmas respostas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.