x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.692

Emissão de Notas Fiscais de Construção Civil Própria empresa

CRISTIANO CADORE

Cristiano Cadore

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 13:11

Bom Dia a todos.
gostaria de informações a respeito desta situação:
Uma empresa de Revenda de Materiais de Construção, optante pelo Lucro Real, comprou um terreno para construção da sede, irá utilizar mercadorias próprias(materiais de construção) para construir a sede, como emitirei esta nota fiscal de saída de mercadoria?? Quais CFOPS utilizar? Sendo também estou em dúvida como considerar o lançamento na Escrita Fiscal de Entrada e Saída?

No Aguardo, desde já agradeço a atenção.


Att.
Cristiano Cadore

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 16:54

Caro Cristiano, minha especialidade é ISS, mas pelo que comentou a mercadoria não vai sair da empresa somente será modificado a utilização, sairá do estoque para o patromonio, acredito que no seu caso deva ser feito um lançamento contábil. Sugiro que refaça seu questionamento no forum Contabilidade Geral para confirmar.

Abraço


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
CRISTIANO CADORE

Cristiano Cadore

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 18:27

Reinaldo Fonseca, Minha dúvida é a respeito de CFOP de Nota Fiscal e não de lançamento contábil.
André Calvis, esse lançamento de Imobilizado será na entrada, mas preciso saber sobre a questão de saída, como será a nota fiscal, sendo que não posso fazer como revenda, pois da mesma empresa para a própria empresa, não se pode isso, mas posso considerar então 5.949??? destacando Débito de ICMS? ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.