x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.522

Codificação Notas?

Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 14:50

Tenho apenas uma curiosidade, como exemplo, uma nota que chega ao setor fiscal 15,20 dias após entrar na empresa, mas com classificação errada dos tributos dos produtos, o que vocês fazem?

Não levem a mal minha pergunta, pois é uma dúvida que sempre tive e nunca obtive a resposta "certa".

Pois eu SEI que o correto é devolver a nota e pedir uma nova, mas o que geralmente acontece é a "codificação da mesma". para todos que perguntei me responderam, que classificam corretamente o produto e lançam.

Pois tal erro acontece MUITO seguido.

PS. Desculpe postar esta dúvida aqui, não sei se está na área certa.

Obrigado.

Daniel Santo Aleixo

Daniel Santo Aleixo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 12:51

Boa Tarde, Diego.

Eu trabalho em um supermercado, e esse erro sempre acontece,
Então, esses tipo de erro é muito frequente, aqui no supermercado vemos se á problema no ato da entrega da mercadoria, já que os responsáveis são treinados para poder resolver problemas desse jeito, você que recebe a nota de 15 a 20 dias depois da entrega fica mais complicada ainda, tendo em conta somente as 24 hrs para cancelamento de uma danfe, o que poderia te aconselhar, é ensinar os responsáveis primários que pegam as notas, pra achar esses erros antes de chegar a vocês, ou até mesmo conferir a nota antes mesmo que a mercadoria chega, conferir pelo XML enviados pelos fornecedores no e-mail, assim antecipa o erro e fica mais fácil de resolver.

Espero ter ajudado.
abraços.

Daniel Santo Aleixo.
E-mail: [email protected]
Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 15:44

Daniel Santo Aleixo , o meu maior problema aqui é um supermercado mesmo. Mas eu já tentei de tudo, inclusive eles assinaram um software que você digita o nome do produto e já aparece toda a tributação e CST's. Um pouco eles melhoraram.. mas tem certas coisas, que dá vontade de mandar um desenho.. hauehuae

Mas obrigado pelas dicas.. vou repassar mais uma vez à eles !

Abs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.