x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 918

Abertura de empresa nordeste

Raul

Raul

Iniciante DIVISÃO 1, Comércio Exterior
há 10 anos Sábado | 14 dezembro 2013 | 09:12

Poderiam me ajudar, gostaria de abrir um comercio no nordeste simples nacional.
Segmento construcao civil, porém esta empresa ira produzir os produtos através de terceiros, industrialização realizada através de terceiros.
Minha pergunta e aseguinte, se eu abrir uma empresa em Recife, quando eu comprar os produtos para vender quais os impostos que serão devidos para comercialização.
O ICMS da regiao e de 7% sei que existe a alíquota interna do estado que nao sei qual e, como poderei compor o preco para esta situacao?
E mais vantajoso montar a empresa ou enviar o material daqui de sp?
Os segmentos que irei atender. Revendas, industrias e construtoras.
No caso das construtoras, quando vendo daqui de sp o material sai com ICMS 18% se eu montar a empresa com ICMS 7% venderei para as construtoras cm qual ICMS e quais impostos serão devidos.

Obrigado,

Paulo Roberto

Paulo Roberto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 15 dezembro 2013 | 17:00

Como voçe vai abrir uma empresa optante pelo simples nacional que é um regime de tributação de imposto favorecido para microempresa, os impostos como ICMS , ISS, IRPJ, COFINS, INSS Patronal, PISPASEP e CSLL, serão retido através de uma unica guia feito pelo próprio sistema do simples nacional que pode variar de 4 ate 12% (Consultar tabela) para comércio e de 6 ate 13% Para serviços (também consultar tabela). mas basicamente os impostos são esse tem também os trabalhista como INSS , FGTS. ou seja um total de 9 impostos sendo 7 recolhido em uma unica guia e dois separadamente e também tem o sindicato dos trabalhadores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.