x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.012

CFOP e Tributações

Leandro Ribeiro

Leandro Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 14 dezembro 2013 | 15:24

Olá,

Meu fornecedor de São Paulo emitiu um produto com cfop 6101 "venda de produção" .
Em seguida esse mesmo produto, que é uma carroceria de caminhão, passou por um procedimento de de instalação de uma câmara de resfriamento na mesma empresa fornecedora, que posteriormente emitiu uma nova nota de simples remessa com o mesmo produto colocando no campo de observação da nota que referia-se a nota de "faturamento" anterior.
Na primeira nota, ele destacou icms antecipado e na nota de remessa não destacou.

Essa operação me gerou no estado de Mato grosso duplicidade de imposto.

De acordo com buscas na legislação e sites da net, verifiquei que a operação correta seria ele emitir a primeira nota com o cfop 6922 "faturamento de venda para entrega futura", essa mesma não geraria icms a recolher e na operação seguinte emitiria a nf de simples remessa com destaque de icms, onde eu iria somente recolher a diferença de aliquota, por ser esse produto destinado a meu ativo imobilizado.

Alguém saberia me informar qual a operação correta a ser feita?


Desde ja agradeço a anteção

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 15 dezembro 2013 | 18:31

A utilização do CFIO 6922 como especificado por você está correto, o procedimento que adotaram foi incorreto. Mas tem um detalhe que não entendi bem, essa instalação da camera frigorífica ja estava embutida no preço desde a primeira NF ? Você comprou uma carroceria com camera frigorifica ou comprou uma carroceria e prestaram-lhe um serviço alterando a mesma para carroceria com camera frigorifica ?

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.