x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 551

CRISTIANE SOARES MOURA

Cristiane Soares Moura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 11:08

bom dia

Eu sempre trabalhei com empresa de serviços e agora estou com uma empresa de comercio (restaurante) .
Essa empresa é preciso entregar o sintegra ... Estou com muitas duvidas... gostaria de ter informações como devo proceder, como faço para entregar , se esta correto o arquivo que recebi que é de txt , se alguem souber de alguma cartilha onde possa baixar agradeço.
A empresa e de sao bernardo do Campo/SP.

Obrigada

Cristiane

Gabriel Almeida Tavares

Gabriel Almeida Tavares

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 11:23

Bom dia Cristiane!

O Sintegra ele tem um manual de orientação que pode ser visualizado no link:

www.fazenda.gov.br

Esse manual de orientação ele vai mostrar para você quais informações constam em quais registros que existem dentro da estrutura do sintegra, ou seja, vai decifrar, explicar para você o que compõe cada linha do arquivo txt que recebeu.

Esse arquivo que recebeu em formato .txt deve ser validado no programa validador do sintegra, este validador é padrão para todos os estados que ainda tem a obrigatoriedade, e pode ser baixado através deste link aqui:

http://www.sefaz.rs.gov.br/DWN/Downloadstg.aspx

Depois de baixar você vai ver que é um programa simples, ele é separado em abas, na aba "Validar" você pode importar esse arquivo texto e clicar no botão "validar >>" que vai aparecer para você. Após isso se no arquivo tiver algum erro ou advertência, estes vão aparecer na aba "Críticas", onde você pode visualizar cada erro separadamente.

Quanto à transmissão do arquivo e confecção da mídia do sintegra prefiro não passar informações a você pois não tenho experiência mas posso afirmar que tudo pode ser feito através deste software que você vai baixar para validar o arquivo.

Recomendo que pesquise sobre esta informação, neste fórum mesmo ou até em outros para que consiga entender como gerar a mídia e como transmitir o arquivo.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.