x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.130

deveres anual de uma empresa

KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 10:56

Boa tarde,

Estou cursando administração/contabilidade e trabalho numa empresa de pavimentação e construção civil.
E cada dia tem algo diferente a fazer.
Quando penso que ja aprendi tudo, tem mais algo a fazer, pois nosso contador não é mensal é por serviços, então ele não avisa quando tem que fazer algo.
exemplo: este ano tivemos 280 funcionários e não foi feito o CAGED,(estou fazendo aos poucos) e logo em seguida tem que fazer a RAIS e nem ficha cadastral eles tiveram kkkk vai complicar mais, tenho q digitar uma a uma...

Preciso da ajuda de vcs pra saber quais as obrigações mensais e anual de uma empresa EPP de pavimentação e construçaõ civil.

Att.

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!
Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 11:12

Karen Klein,

As obrigações são diversas, ok que mais temos no Brasil são obrigações acessórias. rsrs
Irei citar algumas. Se a sua empresa for lucro presumido ou real: DCTF, DACON, DIPJ, SPED ECD, Declaração municipal e Estadual.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 11:19

Karen Klein

Bom dia

Você mesma identificou a causa da sua dificuldade. Reveja o contrato de prestação de serviços contábeis com o escritório de contabilidade, passando a ter assessoria mensal pois, novas obrigações surgem a cada momento, variam de acordo com a forma de tributação da empresa, o estado e município. Um exemplo disso é o E-SOCIAL que vem por aí e vai complicar a vida de muita gente. É fundamental se organizar para não ter problemas futuros.

Abs

KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 14:45

Naõ é lucro presumido e nem real é SIMPLES NACIONAL.

e em falar nisso é outra coisa que me pegou de surpresa hehe

Mas então vcs podem me falar quais são todas as obrigações detalhadamente, pra mim controlar?
Se não for muito incomodo :)

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!
SERGIO TEIXEIRA

Sergio Teixeira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 17:28

Para simples nacional ainda esta tranquilo, o seu contador faz a declaração mensal do simples e no próximo ano provavelmente em março a declaração anual
Para DP as obrigações são
CAGED - mensal
RAIS - anual
DIRF - anual

Se tive mais alguma e te aviso. vou verificar.

KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 08:16

Prezado Sergio Teixeira,
muito grata pela informação, e como eu faço esta declaraçaõ mensal e anual do simples vc pode me passar o link do site pra acessar?

grata

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!
KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 09:28

Agradeço pelo link Felipe

Acredito que o esocial será para empresas simples nacional tabm. Eu tabm gostaria de saber se tem outras obrigações afinal esta foi minha pergunta, aguardamos ele voltar se tiver hehe

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.