x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.455

Devolução de Compra por contribuinte emissor Cupom Fiscal

Ana Maria

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sábado | 21 dezembro 2013 | 13:29

Boa tarde!
Não tenho muita experiência com ECF por isso minhas duvidas, quanto à devolução de compra do usuário
para o fornecedor:
O cliente é uma Lanchonete , optante do simples nacional e emissor de cupom fiscal que comprou de uma
concessionária de veiculos 01 moto que foi faturada em nome da empresa, porém a moto precisa ser devolvida
à concessionária.
O fornecedor pede que o veículo seja devolvido com nota fiscal, porém a lanchonete só possui o cupom fiscal.
- Como proceder nesse caso?

Agradeço a ajuda de voces.
ana maria

Ana Maria

Ana Maria

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sábado | 21 dezembro 2013 | 22:50

Boa noite Carlos Eduardo:
Obrogada pela resposta,mas ainda continuo com dúvidas.
Pelo que sei aqui em SP não tem Nota Fiscal Avulsa.
Neste caso a empresa Lanchonete só tem autorização para cupom fiscal
Posso credenciar a empresa para Nota Fiscal Eletronica, mas somente para acobertar venda c/ cupom fiscal quando solicitado
pelo cliente contribuinte em operação relativa á atividade.
É uma empresa pequena, parece que as devoluções de mercadorias, quando houveram, foram notas de entrada feitas pelo fornecedor.
Mas agora a concessionária pede a emissão de nota fiscal para receber o veiculo de volta.
Pergunta:
a) No caso da empresa lanchonete, pode ser feito nota fiscal eletronica para saida de diversos que não pertencem á atividade?
Aguardo respostas.

ana maria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.