x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 961

nfe prefeitura sao paulo

soraia pereira barbosa

Soraia Pereira Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 20:56

Boa noite. Por favor estou desesperada ... pois tenho uma empresa a qual tem como atividade social locação de automoveis sem condutor, transporte rodoviario de cargas execeto produtos perigosos e mudanças interm. interest. internac. e serviços de reboque. entrei no portal da nfe paulistana para emitir uma nf... fiz o cadastro de perfil... porem não tenho a opção de emitir nfe... li e reli manual.... e la fala que todo prestador de serviços tem que emitir nfe.... entrei em contato por telefone .... porem eles me deixaram mais confusa. Me falaram que para estas atividades não tenho nfe!!!! Pergunto como não???? se ex: vou sou solicitada para pegar turistas em um hotel em são paulo e leva-los para uma cidade do interior.... este hotel me pede nf do meu serviço... e ai como faço???? por favor me ajudem... pq na quem me atendeu acho que sabe menos que eu. Lembrando a empresa e optante do simples nacional.

Obrigada
feliz natal a todos

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 08:57

Soraia,

Para melhor te ajudarmos, a prestação é de locação ou de locação com motorista ? Se você é solicitada para pegar turistas de um hotel e leva eles até o inteior, existe a figura do motorista ! Se fosse tão somente a locação, não existirá a prestação de serviços, porém, se houver alguém que dirija este veículo alugado fornecido por você, existirá prestação de serviços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.