Alcimar Ribeiro Souza Godoy
Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Bom dia senhores.
Tive o desprazer de descobrir no dia 23/12/2013, que meu contador não encaminhou nenhuma nota de compra da minha empresa de compras efetuadas em outro estado para o fisco estadual.
Minha empresa e´ adepta ao Simples.
O contador foi embora para outro estado e outro contador descobriu o problema.
A empresa foi aberta em fevereiro de 2011, e a principio nunca foi declarado nenhuma nota fiscal de compra.
Se puderem me ajudar eu pergunto:
- Me declaro devedor ao orgão fiscalizador, confessando assim a divida?
- Pago sem me declarar devedor, pagando um boleto do mês corrente e outro atrasado?
- Qual o meio legal para ser ressarcido pelo contador que ocasionou o erro, pois pretendo pagar os 5% devidos pela empresa, mas juros e multas pretendo cobra dele.
Bom senhores como podem ver tenho muitas dúvidas a respeito deste assunto. Se puderem me orientar qual é o melhor caminho agradeço.