x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.213

Emisao de nota em nome de funcionarios?

rodrigo makoto

Rodrigo Makoto

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Eletrotécnica
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 21:31

Ola pessoal. gostaria de saber o seguinte. hoje fui questionado na empresa onde trabalho se eles podiam lancar uma nota fiscal de 30mil no meu nome. Que não enfluenciaria em nada. nao era obrigado pagar nada. era so para controle da empresa. como apararentemente nada estava errado. falei que sim.
apos finalizar a nota. a pessoa continuou falando. disse que é pq um cliente nao queria e nao aceitaria a nota. queria apenas um comprovante simples. etc

bom se esse cliente nao queria é pq tem algo errado. a emisao de uma nota na qual eu nao tenho uma participacao real. ou nao foi prestado servico /comprado nada realmente meu. influencia em algo?

Obrigado

Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 23:41

Boa noite, aparenta ser uma nota fiscal fria pois não houve prestação de serviço, 30 mil no seu nome, depende para qual o fim que a empresa usou, se foi uma prestação de determinado serviço, você terá que pagar impostos a menos que seja isento, do mesmo modo é incorreto.
Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.