x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 666

notas fiscas apagadas

FAIZA FARACHE

Faiza Farache

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 13:52

Ola !!!

Comecei a organizar as NF da minha empresa e observei que tem algumas que estao meio apagadas. Tentei escanear mas nao deu certo. Posso transcreve-las manualmente para alguma planilha? Porque sei que se guarda-las como estao nao conseguirei mais enxergar nada.

Duvida: devo guardar todas as NF que recebi ao longo do ano por quanto tempo? A maioria é material comprado para revenda. Existe ainda alguns recibos sem valor fiscal. Guardo tambem?


Grata

Gabriela Lisboa

Gabriela Lisboa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 14:04

Ola Faiza, se forem notas eletrônicas você poderá imprimir no site da sefaz do seu estado , aqui na Bahia eu consigo com o certificado ou com a senha da sefaz.
O prazo para guarda dos documentos fiscais é de 5 anos, existe recibos sem valor fiscal mas que entra como despesas, devem ser guardados.
obs: despesas com inss, fgts, os comprovantes devem ser guardados por 20 anos.
att

FAIZA FARACHE

Faiza Farache

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 14:25

Boa Tarde!!! Obrigada Maiara Lisboa pela dica, mas nao sao NFe e sim impressas em papel realizada por impressao termica. Dai nao consigo fazer a busca que voce me indicou pela sefaz.

Fico grata Valdemir Joao Albanes mas tambem nao possuo o arquivo XML da nota.

E agora minha gente o que faço???

Fico no aguardo

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 15:48

Complicado....Faiza !!

Bom, nesse caso sugiro, a entrar em contado com o fornecedor e solicitar uma segunda via autenticada das referidas notas, acredito que seria uma alternativa.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.