x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 82.069

Duvida na emissão de NFe - CST 260 - CFOP 5405

Joao Pedro Palma Junior

Joao Pedro Palma Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Executivo(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 15:59

Boa tarde a todos,

Tenho uma empresa optante pelo Simples Nacional que atua na revenda de equipamentos eletrônicos e de informática na cidade de Campinas e estou com duvida na emissão de uma NF-e.

A empresa que me vendeu o produto é uma distribuidora de São Paulo/SP e a nota de entrada do produto para minha empresa veio com o CST 260 e CFOP 5405.

Minha duvida é na NF que vou emitir para meu cliente. Qual o CST e CFOP que devo utilizar? Meu cliente é o final e o produto não será revendido por ele, será para uso próprio.

Desde já, agradeço a atenção.

João Pedro



Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 16:23

Olá João, seja bem vindo ao Fórum.

O CST que você irá utilizar na sua venda é também o 260, pois o "2" representa a origem da mercadoria e o "60" informa que o imposto foi recolhido anteriormente por Substituição Tributária.

Quanto ao CFOP, se for para não contribuinte fora do estado 6.108, se for contribuinte fora do Estado 6.404. Para dentro do Estado 5.405.


Abs

Malony Peixoto Medeiros

Malony Peixoto Medeiros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 16:27

Boa tarde João Pedro, vou colocar meu ponto de vista em questão.
CST: 2 - Estrangeira - Adquirida no mercado interno/ 60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária = CST: 260
CFOP: 5405 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de ST.

Você pode usar o CST 060 e o CFOP 5405.
Esse é meu ponto de vista, se eu estiver errado, por favor, podem me corrigir.

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.