x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 512

Pagamento de nota fiscal

Carolina Arantes

Carolina Arantes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 11:22

Olá,

Emiti uma nota fiscal, porém o calculo dos impostos ficou incorreto,

Sei que segundo o Art. 9º diz que tenho até o décimo dia do mês subsequente para cancelamento da nota fiscal, porém meu tomador já pagou a nota fiscal com o valor incorreto.

Neste caso cal o melhor procedimento a ser seguido?

ELISANDRO SALOMAO DE ALMEIDA

Elisandro Salomao de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 11:29

Carolina,

Você emitiu que tipo de nota fiscal?

Somente poderá ser cancelada uma NF-e cujo uso tenha sido previamente autorizado pelo Fisco (protocolo “Autorização de Uso”) e desde que não tenha ainda ocorrido o fato gerador, ou seja, em regra, ainda não tenha ocorrido a saída da mercadoria do estabelecimento. O prazo máximo para cancelamento de uma NF-e é de 24 horas a partir da autorização de uso.

Para estes casos de erro no imposto, deverá ser emitida nota fiscal suplementar de imposto, para o acerto da operação, sendo portanto necessário verificar a legislação do seu estado quanto a este procedimento.

At.te,

Elisandro Salomao de Almeida

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 15:26

Cara Carolina

Me tire "duas" duvidas para poder lhe responder:

1 - a empresa que emitiu a NF é otante do simples nacional?
2 - o erro foi relativo a qual imposto ? ISS ? foi retido ? Qual o erro ?


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Carolina Arantes

Carolina Arantes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 09:11

olá,

Desde já agradeço a todos, consegui resolver o problema, referente a nota fiscal de serviços.

Pude efetuar o cancelamento da nota fiscal, pois ainda estava no período permitido

Referente ao valor pago, estava a menor, sendo assim foi solicitado que depositasse a diferença.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.