x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.353

trocar o escritório de cotab.

jose cicero s. dos santos

Jose Cicero S. dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2008 | 18:06

olá! minha duvida é sobre a mudança de escritório de contabilidade, imagine que minha empresa tenha encontrado um outro escritório de contabilidade que me proporcione melhores seviços, sendo assim pergunto: existe alguma burocracia caso minha empresa queira trocar de escritorio?
antecipadamente muito grato.

Cícero Sabino.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 08:09

Tudo depende do contrato de prestação de serviços de seu escritório. Geralmente é pedido um prazo de 1 mês para relacionar e protocolar a saída de documentos. De qualquer forma, o ideal é que você se dirija ao escritório pessoalmente, converse com seu contador e protocole uma carta (que pode ser de próprio punho) solicitando a entrega dos documentos.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
jose cicero s. dos santos

Jose Cicero S. dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 22:26

Olá! Consulto!!

minha duvida está sendo a seguinte:

é possivel que um tecnico de contabilidade seja sócio de uma micro-empresa em que ele fique contabilizando e o outro sócio fique na parte administrativa? em otras palavras é possivel que um tecnico de contabilidade, contabilize sua propria micro-empresa?

Caso seja possível, o CRC exige alguma norma diferenciada, ou de alguma forma proporciona algun benefícios... enfim existe algum tipo de implicação ou vantagem?

e caso sim como fica o fato de que para um contador exercer a atividade é preciso registrar um escritório, já que nesse caso ele vai contabilizar denttro de uma micro-empresa e agora quem poderia me responder a estas perguntas?

antecipadamente meus agradecimentos.

wellington batista da silva

Wellington Batista da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 12:06

bom dia,
estou recebendo um cliente de outro escritorio! vou fazer a contabilidade e folha de pagamento! quais as documentações que o outro escritorio tem que me passar? quanto a folha, quais as senhas que ele vai ter que passar? ex. CAGED, e outros? esse e o meu 1ª cleinte não preciso muito da ajudar de vcs? não sei quais documentações tem que pedir!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.