x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 950

Livro de Apuração de ICMS - Modelo 9

ALEXANDRE LONGO ELIAS

Alexandre Longo Elias

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 20:29

Prezados,

Boa noite, estou com algumas dúvidas com relação ao Livro de Apuração de ICMS.
Existem os seguintes campos:

+------------------------------ Contabil
|
Codificação
|`
+-------------------------------Fiscal

Na questão Codificação Fiscal, utilizamos o CFOP como codificação, mas não consigo encontrar em qualquer lugar, seja internet, bibliografias, e outros, os equivalentes Contábeis para os CFOP.
Alguém poderia me auxliar com urgência ??

Outra dúvida que tenho, em meu municipio, utiliza-se um site para cadastramento de novas empresas que se chama SIL, localizado dentro do site https://www.poupatempodoempreendedor.sp.gov.br .
Neste cadastro, onde requeremos a licença de abertura da empresa, temos que anteriormente efetuar o cadastro de todos os CNAEs a serem utilizados.
Apos a finalização deste cadastro, mesmo já tendo passado nos setores especificos, e tempo a aprovação dos mesmos, foi indeferido.
Em contato com o setor responsavel, fui informado que não deveria lançar todos os CNAEs a serem utilizados, mesmo ja estando aprovado.
O que me preocupa, haverá inconsiustencias no cadastro municipal, com relação aos cadastros estaduais e federais, o que provavelmente atrasara mais ainda a abertura da empresa.
Alguem ja teve algum problema semelhante ???

O fato ocorreu porque na area urbana onde se localizara a empresa, so pode ser comercio e serviços, e a empresa tem o CNAE de industria, mas somente como sede administrativa, onde foi destacado no cadastro efetuado.

Sem mais, fico no aguardo, agradecendo a todos e desejando uma boa noite.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.