Edneia Bonetto
Bronze DIVISÃO 1, Não Informadoqual a classificação fiscal para uma empresa fabricante de portões ( serralheria )
respostas 8
acessos 12.193
Edneia Bonetto
Bronze DIVISÃO 1, Não Informadoqual a classificação fiscal para uma empresa fabricante de portões ( serralheria )
Miguel Viscardi
Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Fiscal Não sei se alguém entendeu, mas, você precisa exatamente do
que enquadramento no (CODIGO DE ATIVIDADE ECONOMICA)
Classificação fiscal do IPI, ou CFOP?
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas Se o que procura é o CNAE:
2812-6/00 - FABRICAÇAO DE ESQUADRIAS DE METAL
Esta SubClasse compreende:
- A fabricaçao de esquadrias de metal (portoes, marcos ou batentes, grades, basculantes, portas metálicas onduladas, portas corta-fogo, portas pantográficas, etc.)
- A montagem de esquadrias metálicas de fabricaçao própria
Dica: Para obter atividades econômicas acesse o site e faça a busca:
http://www.cnae.ibge.gov.br
Kelly Soares Venção
Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado Rogério César [webmaster]
Boa Tarde Rogério!
Como faço para encontrar a classificação fiscal para meus produtos de auto peças
Valter A. Xavier
Prata DIVISÃO 2, Não Informado Kelly,
Tente o site da receita https://www.receita.fazenda.gov.br, caixa "Onde Encontro", item Aliquotas e Tabelas, Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI, Tabela de Incidência do IPI - TIPI, Download dos arquivos da TIPI.
acredito q o q vc precisa esta na seção XVII - Material de Transporte - Capitulo 87
Kelly Soares Venção
Iniciante DIVISÃO 3, Não InformadoBom Dia!Tenho essa tabela que vc me enviou,so que acho ela muito complicada pois tem algumas classificações que tem é "outros"ai fica dificil.Nem todos os meus distribuidores manda a classificação fiscal nas notas.Preciso colocar as classificações nos meus produtos é uma loja de auto peças para no final do mês tirar um relatorio de tudo que foi vendido pela classificação fiscal para saber se estou pagando meu imposto correto,pois temos produtos que sao retidos direto da fonte mas nao vem sua classificação na nota fiscal. Quero saber como faço para encontrar essa tabela detalhada que alguns dos meus distribuidores enviam na nota a sua devida classificação fiscal correta.Sera como eles encontram essas classificação?
Kelly Soares Venção
Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado Rogério César [webmaster]
Bom Dia!Vc pode me ajudar?
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas Kelly Soares, tente encontrar a classificação dos seus produtos pelo site:
http://www.sefaz.ms.gov.br/cofimt/ncm/ncm.asp
Obrigado!
Tony
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) Alguem pode me ajudar
Peguei uma Serralheria e ele ta no lucro presumido com o CFOP 2512800 E A NBM 73142000. A pergunta é como faço para calcular a nota fiscal como o valor dos produtos é de 980,00 - o icms e o ipi( se ela tiver).
eu fiz dessa forma
valor do produto
$ 980,00
IPI 15% $ 147,00
Total da nota $ 1127,00
Valor icms 18% do valor dos produtos 980,00 * 18% = 176,400
esta certo?
ou eu tenho que colocar a base de calculo do icms valor do prod + IPI 980+147(ipi)=1127,00 * 18% = 202,86
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.