x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 974

MEI e a Substituição Tributária dentro do próprio estado no

Erineide Bezerra de Araújo

Erineide Bezerra de Araújo

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 06:48

tenho cadastro no MEI em Curitiba, entrei em contato com uma distribuidora de informática também de Curitiba (10km da minha casa) e tive acesso a lista de preços deles, tentei efetuar uma compra (o produto está no paraná, não vem de outro estado) mas tive uma surpresa na hora de finalizar e pagar. Vou dar um exemplo, se o monitor que eu estava procurando custava r$ 500,00 na hora de finalizar era cobrado ST com mais ou menos R$ 100,00 totalizando r$ 600,00 (é um exemplo não sei se daria esse valor). Achei estrando e perguntei para o vendedor e ele disse que era isso mesmo e eu teria que pagar mais o valor do icms de 6% cobrado aqui no paraná, o que deixaria o valor muito alto.

Minha dúvida é a seguinte:

Essa conta está certa? O MEI paga ST mesmo comprado no mesmo estado ?

Pode ser cobrado ICMS do MEI no mesmo estado, eu não pagaria o valor simbólico de R$ 1,00 de ICMS?

Os produtos são para revender, ou seja estou comprando de uma distribuidora, que vai enviar um produto que está no paraná.

E mais uma dúvida, o MEI não é obrigado a emitir nota fiscal, então o que eu emito para o cliente para a compra? RECIBO?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.