x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.717

Nota fiscal de devolução

Diogo HS

Diogo Hs

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 12:35

Boa tarde

Pesquisei em publicações anterioes mas nao encontrei nada em espedifico que me ajudasse que seria o seguinte: Uma revendedora de botijão de gas de cozinha comprou da distribuidora 20 batijões e nesse meio veio 2 com defeito e seria necessario fazer a devolução da mercadoria, a empresa fornecedora esta exigindo que seja feita uma nota disca pela revendedora porem a mesma so vende a varejo e pelo emissor de ECF. A empresa revendedora tem a obrigatoriedade de emitir essa nota para o fornecedor? O proprio fornecedor pode emitir uma nota de entreda para essa devolução? Esse fato se passa no estado de Goias alguem teria um respaldo legal onde posso repassar para esse fornecedor? obrigado

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 17:27

Diogo,

tenho casos parecidos. Sua empresa possui inscrição estadual? Se sim, pessa na repartição fazendaria a autorização para emitir um bloco de notas fiscais modelo 1 para poder fazer a nota de devolução.


att.

Marina de Araujo

Marina de Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 10 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 10:30

Ou verifique com seu contador a respeito de emissão de NF avulsa eletrônica.

Não sei como é em GO mas no PR nos casos em que o cliente tem inscrição estadual mas não tem bloco de notas (e não esta sujeito a emissão de NF eletrônica), o Estado libera a emissão de NF avulsa eletrônica.

Breno luan da silva

Breno Luan da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 12:35

Olá bom dia

Se caso sua empresa não possui inscrição estadual, simples contate o fornecedor ( distribuidora ) para emitir uma nota fiscal de saída com o código de entrada, desta forma ela estar devolvendo a mercadoria para seu estoque, com isso vc não tem necessidade pare emitir uma nota fiscal.

outro fato se sua empresa emitir ECF e muito provável que tenha a inscrição estadual, ate pela sua atividade, contate seu contador para adquirir NF avulsa.


Grato

Atenciosamente,

Breno Silva
Coordenador fiscal
[email protected]
81 984190297

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.