x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 526

Falta de Escrituração de Livro de ISS RJ

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 09:27

Amigos,
Pesquisei no Forum e não achei nada sobre a minha duvida.
Tenho um cliente novo e os livros dele de ISS não foram escriturados e autenticados, no meio da documentação Têm um pedido de parcelamento e um auto de infração como falta de escrituração do livro fiscal.

Agora não sei se essa multa foi feita porque ele foi pedir o parcelamento e o fiscal aproveitou e multou ou se foi por falta de escrituração mesmo.

Pelo que sei, na legislação estadual, caso a empresa vá de maneira espontanea não existe multa.

Estou com medo de ir ate a repartição e eles me multarem pela falta de esrcrituração.

Alguem sabe dizer se for a um plantão fiscal a empresa sofrera multa?

Desde já o meu muito obrigado.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 15:36

Caro Marcos Confidente

Não sei lhe dizer como funciona no RJ mas aqui em Avaré, quando um contador vem até o plantão fiscal damos total orientação para correção de eventuais falhas. Acredito que o plantão do RJ tb procederá da mesma forma, pois hoje temos a orientação de uma fiscalização orientadora e não punitiva.
A principio vc pode se dirigir ao plantão como fez no forum, sem identificar seu cliente.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.