x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 18.004

Emissão de Nota fiscal Loja de Planejados

Edgar Machado do Prado

Edgar Machado do Prado

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 12:37

Eu tenho uma loja de móveis planejados e gostaria de saber qual a maneira correta de emitir a nota fiscal ? Eu desenvolvo os projetos dos armários para o meu cliente, envio este projeto para a Fábrica no sul, a Fábrica fabrica os móveis de acordo com o projeto desenvolvido pela minha loja e nos envia tudo desmontato, e eu monto na casa do cliente. A nota fical da Fábrica não tem especificado se é um amário de cozinha, de banheio ou dormitorio, tem apenas os itens como : chapa de mdf e as dimensões, dobradissas, parafusos, etc. A minha dúvida é se eu tenho que emitir a minha nota com todos estes itens para dar saida no meu estoque, ou se eu posso emitir uma Nota Fiscal de Mercadoria com os itens Dormitorio sob medida, Cozinha sob medida , etc e uma Nota fiscal de Serviço descrevendo montagem de móveis cozinha, dormitório, etc ?

Vanderlei Lamazale

Vanderlei Lamazale

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 22:08

Edgar Machado do Prado boa noite!
Boa noite! Edgar, vc já conseguiu algo a respeito?
Possuo um sistema especifico para loja de móveis planejados.
Todos meus clientes emitem a nota igual a que vem da fábrica.
Se vier 4 formulários vai sair 4 formulários.
Esta é a maneira correta.
Um cliente meu emitia a nota informando apenas um dormitorio conforme projeto.
Um policial rodoviário federal, parou o caminhão e apreendeu o mesmo, pois o que havia la dentro eram chapas, corrediças e dobradiças.
O argumento que ele usou era de que: "quem garante que ai só tem material para um dormitório?"
Então aconselho todos os meus clientes a estarem emitindo a nota igual da fábrica.
Se quiser mais informações pode entrar em contato comigo
Skype: @Oculto
Telefone (19) 9-9244-6624 ou 9 -8243-8161
site: https://www.v8sistemas.com.br
face: v8 sistemas e informática

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.