x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 953

Certificado Digital - MEI DF

Leonardo Rocha Fabiano de Souza

Leonardo Rocha Fabiano de Souza

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 17:55

Boa tarde, senhores(as).
Eu e minha esposa resolvemos começar um negócio e abrir uma loja virtual de venda de produtos personalizados.
Começamos a nos informar e abrimos uma empresa no nome do meu irmão (porque nós dois somos militares e não podíamos botar no nosso nome).
O site já está em construção, já compramos nossas máquinas de trabalho e os insumos, só que esbarramos em um problema: Certificado Digital para envio de NF-e.
Eu pesquisei e vi que um dos doscumentos que se pede é o Contrato Social, mas eu (no caso, meu irmão) não tenho isso, eu sou MEI.
Como é que eu faço pra conseguir esse Certificado sem ter esse contrato social?
Eu sou do DF, mas meu irmão mora no RJ, ele vai ter que tirar um dia pra resolver essas burocracias né?
Alguém poderia fazer um how to, um passo-a-passo aqui... acho que ajudaria não só a mim, mas como muito s outros MEI futuros.

Desde já, agradeço toda atenção e ajuda.

PS: Informo que pesquisei no fórum algo relacionado a isso, acabei até achando um tópico nessa mesma área que estou postando, mas não abordou essa parte que perguntei sobre o contrato social.


Atualizando a situação:

Pessoal, depois que postei aqui, continuei pesquisando muito, tanto aqui quanto no google e cheguei no tal Requerimento de Empresário.
Comecei a ler os posts de alguns do fórum e resolvi baixar o programinha e enviar.

Peguei os dados do meu irmão, porque a empresa está no nome dele, e enviei.
Foi gerado o Requerimento em 4 vias e a DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO DE ME em 3 vias.

Fiz besteira? É realmente isso?
Como eu consulto a situação do meu requerimento?

Depois de enviar isso pelo programinha, o que mais preciso fazer?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.