x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 794

Bruna Oliveira

Bruna Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 15:26

Boa tarde !



Trabalho em uma empresa onde no cartão cnpj e contrato social consta como fabricação de diversas coisas. Porém alguns moldes precisam de reforma, e gostaria de saber como faço para cobrar isso, qual CFOP uso. Minha contabilidade diz que não posso usar 5933, pede pra que eu use 5124.
E a empresa que pagará a reforma pede para fazer 5933 e não aceita 5124, pois eles não enviaram materia prima para retorno.


O que afzer ? existe algum outro CFOP que posso usar, pois esses moldes são reformados e continuam aqui, para nosso uso, porém ele pertence a empresa que fabricamos e vendemos as peças feitas neles.

Bruna Oliveira

Bruna Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 16:48

Eles teriam que mandar a NF mesmo esses moldes ja estando em nossa empresa ?
Porque nós fabricamos os moldes e eles pagaram, então os moldes são deles. No caso eram problema e nós fizemos a reforma.

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2014 | 11:04

Bruna,

São dois fatos "distintos" para sua operação:

1) Assim como a Marilucia informou, a empresa que quer consertar este molde deveria enviar o molde com uma NF com o CFOP 5.915 (Remessa para conserto), posteriormente ao retornar para este cliente, você deverá enviar uma NF de (Retorno de conserto) 5.916, fechando a operação de circulação de mercadorias.

2) Como você irá cobrar? Através de nota fiscal de serviços, pois você prestou serviço que não é de competência do Estado e sim do Município.


Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.