x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.190

Sobre inserção de tributos na NF-e

Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 01:00

De acordo com o IBPT, minha empresa deve recolher 29,42% sobre tudo que sai.

Gostaria de saber como eu posso fazer essa divisão entre ICMS, Pis, Cofins. .. (e outros) na Nota Fiscal, ou se eu posso deixar a tributação totalmente zerada e colocar a informação "(...) retido por substituição tributária. " (já que todos os meus fornecedores recolhem imposto sobre o que eu compro). Com a subs. tiributária eu não pagaria imposto, certo?

Sou novo na área, me perdoem o amadorismo, mas de que forma o Estado estaria recebendo o imposto? Por acaso eu deveria pagar uma espécie de título bancário com valor equivalente à todo o imposto declarado recolhido?

PS: empresa do Simples Nacional. Ramo: fabricação e comercialização de móveis planejados.

Thks.

Juber Roberto

Juber Roberto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 11:14

Bom dia, Victor !

Na minha empresa utilizo a seguinte descrição no campo "Informações Complementares":

Valor aproximado dos tributos: R$ x,xx (xx,x%). Fonte: IBPT.

Tal formatação tem nos atendido. Minha empresa também é optante pelo Simples Nacional e trabalho com autopeças (sujeitas a ICMS ST no meu estado).

Espero ter ajudado!


Abs,

Juber Roberto

Juber Roberto
CRC/GO 024.526/O-7
[email protected]
Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 15:06


Bom dia, Victor !

Na minha empresa utilizo a seguinte descrição no campo "Informações Complementares":

Valor aproximado dos tributos: R$ x,xx (xx,x%). Fonte: IBPT.

Tal formatação tem nos atendido. Minha empresa também é optante pelo Simples Nacional e trabalho com autopeças (sujeitas a ICMS ST no meu estado).

Espero ter ajudado!


Abs,

Juber Roberto


Boa tarde, :)

Era exatamente isso que eu imaginava. Mas aí no seu caso, qual código/tipo de tributação você coloca no ICMS, IPI, Pis, Cofins?

Vlw!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.