x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 475

Simples Nacional e ICMS

Arlindo Barroso

Arlindo Barroso

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 10:26

Preciso de ajuda, tenho uma transportadora optante pelo Simples Nacional e preciso tirar uma dúvida. Nossa atividade é transporte rodoviario de cargas intermunicipais e interestadual exceto produtos perigosos. Tenho uma carga que sai do Ceará e vai para Rio Grande do Norte. Devo pagar ICMS? ou já está incluso no DAS? Qual o CFOP a ser utilizado?

Juber Roberto

Juber Roberto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 18:30

Boa tarde, Arlindo Barroso !

Assim como os demais faturamentos de sua empresa, todos serão englobados na receita bruta auferida para cálculo do valor a recolher do Simples Nacional conforme faixa de faturamento dentro do Anexo da Lei Complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006 onde sua transportadora se enquadrar. Como a prestação de serviço de transporte é para um tomador interestadual, acredito, na minha concepção, que o CFOP a ser utilizado seria o 6.353 .

Espero ter ajudado!


Abs,

Juber Roberto

Juber Roberto
CRC/GO 024.526/O-7
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.