x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.816

Prazo para emissão de nota fiscal de Simples Remessa

NAYCE CARLA

Nayce Carla

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 12:16

Boa tarde!

Estou com uma dúvida, poderiam me esclarecer, por gentileza..

A nota fiscal de simples remessa não foi emitida na operação, e preciso regularizar meu estoque, posso emitir a nota fiscal de simples remessa, depois de 02 meses da operação? Qual o prazo?

Agradeçoooo.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 15:06

Boa tarde, Nayce!

Não é questão de prazo, documento fiscal deve ser emitido no ato da realização da operação.

Qual foi o tipo de operação realizada na época?

Não sei se é o seu caso, mas veja se esse tópico lhe ajuda; NF ajuste de estoque

Lembrando que; define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo a falta de emissão de documento fiscal.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 20:35

Boa noite, Nayce!

Se houve recebimento entendo que;
Havendo possibilidade talvez uma solução seja considerar o recebimento como adiantamento, onde emitiria NF nos dias atuais, fazendo menção e revertendo tal recebimento.
Mas se for somente remessa entendo que não há problema.
Mesmo assim, uma operação que não seria das mais corretas, mas que poderia ser a solução.

não sei se é o caso, talvez emitir com data retroativa, conforme segue : Emissão NF data retroativa

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.