x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.391

NCM diverge entre estados

Willians Max Teixeira

Willians Max Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente C.P.D.
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 15:09

Boa tarde a todos

Estou com uma questão complicada aqui. Tenho uma indústria em SP que fabrica filtros de água e utiliza-se do NCM 8421.21.00 conforme tabela TIPI fornecida pela Receita Federal. Acontece que ao vender para PE lá eles utilizam o mesmo código para filtros elétricos, e não possui outro código para contemplar o produto. Minha dúvida é:
- Posso alterar o NCM do meu produto para se adequar a esse estado?

Já pesquisei sobre o assunto e confesso que está dando um nó no meu cérebro, pois se alterar terei que praticamente "criar" outro produto no sistema pois nos outros estados o NCM confere.

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 15:34

Willians,

Tenho um cliente que fabrica o mesmo produto (8421-2100) e analisando um pouco a tabela Tipi nos itens 8421, o filtro de água "elétrico", também faz jus ao NCM 8421-2100.

Abs

Evandro Ogeda São Martin

Evandro Ogeda São Martin

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 15:40

Willians,

Sim, perfeito.
Se houvesse alguma diferença do "elétrico", "de barro", "simples", ele estaria separado na tabela Tipi.
Nós adequamos aqui, seguimos o mesmo NCM.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.