x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.085

Escrituração de CTRC 1.932

CARLA LIMA DA SILVA

Carla Lima da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2014 | 12:50

Bom dia, estou com probleminha na hora de escriturar alguns conhecimentos de transportes de retorno de imobilizado.


Bom vamos explicar eu tenho um retorno de mercadoria de um cliente de SC, e o frete é FOB.

A transportadora está incrita em SP
O destinatario da mercadoria (Empresa que eu receberá o retorno) SP
Remetende da Mercadoria SC

Partindo do RICMS/00 ele nos fala que para definir a operação usamos do principio de onde ocorreu o inicio do transporte nesse caso SC, para dar entrada nessa mercadoria chegamos a conclusão que lo correto seria usar o CFOP 2932

Aquisição de serviço de transporte iniciado em Unidade da Federação diversa daquela onde esteja inscrito o prestador Aquisição de serviço de transporte que tenha sido iniciado em Unidade da Federação diversa daquela onde o prestador esteja inscrito como contribuinte. (ACR Ajuste SINIEF 03/2004) (DECRETO Nº 26.810/2004) (efeitos a partir 01.01.2005).


Porém ele da inconsitencia na GIa pois a transportadora está no mesmo UF que o destinatario..

Pergunto eu nesse caso mesmo o transporte não tendo se inciado na mesma UF podemos utilizar para a entrada do frete o CFOP 1932 ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.