x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.135

nota fiscal de devolução

vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 11:58

Se emito uma NF para um cliente com NATUREZA DA OPERAÇÃO = VENDA DE MERCADORIAS SUJEITA AO REGIME DE S.T.-SUBSTITUTO, com CST = 060 e o CFOP = 5403, em caso de devolução de cliente Optante pelo Simples Natural, como ela deve ser emitida?

Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 14:06

Boa tarde

Tem três maneiras, se o cliente fosse usar para Industrializar, revender ou consumo.
Segue abaixo os CFOPs de cada um

5.410/6.410
Devolução de compra para industrialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização ou produção rural cujas entradas tenham sido classificadas como "Compra para industrialização ou produção rural em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária".


5.411/6.411
Devolução de compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como "Compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária".


5.413/6.413
Devolução de mercadoria destinada ao uso ou consumo, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para uso ou consumo do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código "1.407 - Compra de mercadoria para uso ou consumo cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.