x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.448

Nota de Saída com frete incluso no valor total

Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 13:43

Boa Tarde!

Tenho uma empresa que deseja que o valor do frete seja cobrado junto com a nota fiscal, assim eles vão destacar o valor na nota. Minha duvida é com relação aos produtos, já que são produtos com CST 060, onde o ICMS S.T foi cobrado pela indústria.
É correto destacar esse frete na nota? e como faço com o ICMS?

Grata

Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 14:40

Oi

Então nesse caso não tem ICMS, pois os produtos tiveram o ICMS S.T recolhido pela indústria. Somos distribuidora de alimentos e transportamos com o nosso caminhão, nesse caso posso emitir a nota normalmente com o frete incluso né?

Grata

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 14:45

Vanessa,

Entendo ser fatos gerados distintos. Somente a mercadoria sairia sem, mais o frete é um outro fato gerador e portanto devendo incidir o ICMS.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution
Skype: lucassantana26

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 16:17

Boa Tarde!

Eu até entendo, mais como irei ter uma nota com o CST 060 e com credito de ICMS do frete? Terei que mudar o CST dos meus produtos?
Nunca tinha me deparado com algo assim antes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.