x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.250

Certidão Negativa de Débito INSS

ALEX LIMA DE SOUZA

Alex Lima de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 07:47

Pessoal bom dia.

Estou fazendo o cadastro de uma empresa e uma das certidões solicitadas foi a do INSS. A empresa estava com uma pendência de entrega de GFIP 13/2013. A GFIP foi entregue e quando consulto o sistema do INSS por meio do cadastro que fiz no site, a mensagem é que não há restrição para emitir a CND.

Um campo aparece para eu clicar e emitir a CND. Quando preencho os campos e concluo a solicitação diz que há restrição e e n devo comparecer na receita federal para resolver a questão.

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo?
PQ mesmo não tendo restrição (já consultei inclusive pelo certificado digital) não é liberada a CND?

Desde de já, obrigado.

Fernando Eduardo de Souza

Fernando Eduardo de Souza

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 08:02

Caro Alex, já aconteceu comigo e só consegui resolver indo no posto de atendimento do INSS. É problema no sistema mesmo, quando cheguei lá não havia restrição alguma, o servidor que me atendeu disse que simplesmente era um problema no sistema.
Espero ter ajudado.

Fernando Eduardo
ALEX LIMA DE SOUZA

Alex Lima de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 10:36

Fernando, obrigado.

Minha esperança era ter como resolver via web (sistema). E o pior é que o agendamento está bloqueado até o início de março, por falta ao agendamento realizado anteriormente.

Em visita à RFB para tentar o desbloqueio fiquei surpreso em saber que não é possível desbloquear. Tenho que esperar até o prazo de desbloqueio para realizar novo agendamento.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.