x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 460

Nota fiscal eletrônica - problemas

Irineu Schwab Filho

Irineu Schwab Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Manutenção
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 14:12

Olá,

Vendi há alguns dias um maquinário agrícola aqui da minha cidade no PR para uma loja no RS. Sou pessoa física, o comprador emitiu uma NF-e como sendo devolução de mercadoria (CFOP 2202). O maquinário foi coletado em minha casa e levado para a central da transportadora em Curitiba, ainda no PR. Agora para despachar para o RS estou tendo problemas. Descobri que na verdade o comprador teria que ter emitido uma NF-e de Remessa para conserto (CFOP 6915, sendo de uma UF para outra). Tem que constar na nota um cnpj daqui, tentei de várias formas emitir uma nota daqui, mas em todas as lojas e oficinas de maquinário agrícola que fui alegaram que teriam que dar entrada na loja/oficina como equipamento em estoque, no site da receita. Não sei como proceder agora, se há meios legais é claro para reemitir esta nota, para que o maquinário siga para o RS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.