x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 13.242

Data de entrega de GIA

nilton machado de jesus

Nilton Machado de Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 16 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2008 | 22:30

Caros amigos !

Abri uma empresa e sua data de registro e inicio de atividade é de 16/01/2008, por enquanto tenho só o contrato registrado e o CNPJ e Inscrição Estadual. Quero saber quando tenho que entregar a GIA da empresa?

Grato
Nilton
[Fraternidade, Igualdade e Liberdade somos todos iguas.]

Fraternidade, Igualdade e Liberdade somos todos iguais.
Luciana Waishaupt

Luciana Waishaupt

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2008 | 10:04

bom dia Nilton.

Depende do ultimo digito da sua inscrição estadual e se ela for RPA (registro periodico de apuração)

Exemplo:

dia 16/02 - finais 0 e 1
dia 17/02 - finais 2, 3 e 4
dia 18/02 - finais 5, 6 e 7
dia 19/02 - finais 8 e 9

Mesmo os dias da entrega caindo em finais de semana, não serão prorrogados os vencimentos.

Espero ter te ajudado.

abraço.

Luciana Waishaupt

nilton machado de jesus

Nilton Machado de Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 16 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2008 | 10:18

Bom dia !

Luciana,

Muito obrigado pela informação.

Por gentileza tenho outra duvida. Essa empresa no qual eu comentei, vai fazer opção no simples nacional, só estou esperando sair a incrinção municipal, para pode fazer o pedido, pois esse é procedimento. Então como devo proceder entrego a GIA, pois ela não é optante do Simples Nacional ainda.

Obs: Ser Perfil somos vizinhos de Municipios.

Grato.

Nilton

Fraternidade, Igualdade e Liberdade somos todos iguais.
Luciana Waishaupt

Luciana Waishaupt

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2008 | 15:02

É mesmo Nilton, somo vizinhos....legal

Voce tem que ficar de olho da DECA, pois quando voce passar para simples nacional, será indicado na DECA tambem como simples nacional onde antes constava RPA.
A partir do mes indicado não será necessario entregar a GIA MENSAL

Abraço.

Luciana Waishaupt

JOSE RICARDO FERREIRA

Jose Ricardo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 15:59

Em relaçao ao ICMS sobre o valor agregado, as empresa optante do simples nacional, é correto ao pagamento deste tributo, uma vez que os recolhimentos do DAS pela SRF, ja satisfazerem a necessidade do estado tendo a SRF ser a fiel depositaria dos tributos, qual o procedimento a adotar em relaçao a essa questao, e se é possivel deduzir do DAS os valores recolhidos extra SRF. por favor me tirem essa duvida.
Abraços
Ricardo

Rafael Romano Clares

Rafael Romano Clares

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 10:35

Bom dia a todos!

Verifiquei junto à SEFAZ-PE e me informaram que a entrega da GIA em Pernambuco é anual. Até o dia 30/04/12 você deverá entregar a GIA referente ao ano de 2011.

Estou pesquisando na internet para ver se não existe nenhuma obrigação mensal quanto ao ICMS (igual a GIA de SP), na qual devemos entregar mensalmente essa obrigação.

Tenho um cliente com uma filial em Recife na qual perdeu a I.E. pois não entregou obrigações no final de 2011, o engraçado é que a própria SEFAZ-PE me disse que a GIA é anual.

Alguém sabe de alguma coisa referente ao estado de Pernambuco?

Rafael Romano Clares

Depto. Contábil e Fiscal

FMC CONTABILIDADE

https://www.fmccontabilidade.com.br

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.