x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 5.396

Repetir nº de notas fiscais (emissão própria x emissão terce

VAGNER MARCELO RAMOS SANTOS

Vagner Marcelo Ramos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 17:37

Olá!
Estou com algumas dúvidas sobre até que ponto posso repetir o mesmo número de uma nota fiscal ou bloquear para que a repetição não aconteça.

Situação para as operações de Entrada:
1.Minha emissão será na maioria das vezes do tipo "Emissão de Terceiros", embora possa assumir "Emissão Própria" nos casos de devolução de venda.
Assim, pergunto: Eu posso ter a mesma série e número de nota fiscal do tipo "Emissão Terceiros" para fornecedores iguais ou distintos?


Situação para as operações de Saída:
1.Minha emissão será na maioria das vezes do tipo "Emissão Própria", embora possa assumir "Emissão de Terceiros' nos casos de devolução de compra.
Assim, pergunto: Eu posso ter a mesma série e número de nota fiscal do tipo "Emissão Própria" para clientes iguais ou distintos?

Desde já agradeço!

Christian Silveira

Christian Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 18:01

Vagner, boa tarde, com relação a primeira pergunta, apenas repetirá o número da nota de entrada com a mesma série quando o fornecedor for diferente, quando for uma nota de entrada de emissão própria, não poderá existir um mesmo número com a mesma série;

Para a segunda pergunta, seria a mesma regra da nota de entrada de emissão própria, nunca repetirá um número de NFE com a mesma série.

att:

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 13:46

Caro Vagner Marcelo Ramos Santos

Pela sua pergunta me pareceu que esta desenvolvendo um sistema de contabilidade, se for o caso, vou me intrometer e sugerir que faça uma parceria com um contador ativo.

Sou formado em ciencias da computação e ciencias contábeis, a contabilidade tem certas peculiaridades que somente se atem a elas os profissionais atuantes. Pode ter certeza que seu software será mais preciso e interessante.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.