x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.609

Simples Faturamento de Venda para Entrega Futura - CFOP Erra

Tássia Martins

Tássia Martins

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 13:38

Boa tarde...

Estou com um cliente que emitiu uma nota fiscal eletrônica de Simples Faturamento decorrente de venda para entrega futura com CFOP 5.116 que deveria utilizar apenas no ato da entrega do produto, ou seja utilizou o CFOP trocado. No entanto já se passaram 30 dias e de acordo com a nota técnica nº. 2011/004 não é possível fazer carta de correção eletrônica após esse prazo contado da data de emissão da nota fiscal. Qual seria a maneira correta para regularização dessa nota fiscal?

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 14:28

Tássia, tive um caso parecido e a forma para acertar foi ir ao posto fiscal aqui da região e solicitar a correção, no site da SEFAZ tem mais informações sobre esse procedimento. Espero ter ajudado

Tássia Martins

Tássia Martins

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 10:11

Edson obrigada pela ajuda! Segui seu conselho e fui até o Posto Fiscal onde me disseram para emitir nova nota fiscal constando em informações adicionais que esta nota esta sendo emitida para correção do CFOP referente a nota tal, e depois fazer a anotação no termo de ocorrência (modelo 6), pois se um dia a empresa passar por alguma fiscalização terá prova de regularização a seu favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.