x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.308

Nota fiscal de serviço com material aplicado

JOSEVALDO DIAS FARIAS

Josevaldo Dias Farias

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Geral
há 10 anos Domingo | 16 fevereiro 2014 | 23:18

Boa noite,


Recentemente abri uma empresa de prestação de serviços e comercio e varejista de materiais elétricos, porem ainda não estou emitindo NF de material, apenas de serviço.
Tenho um cliente que esta me exigindo a nf de material eu não sei como fazer, conversando com um amigo ele falou que posso emitir como material aplicado, mas como faço isso? lembrando que esta será minha primeira nf.
os materiais que foram usados no serviço ja eram meus antes de legalizar a empresa.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 07:24

olá, esta empresa é optante pelo simples nacional?
a princípio, como a tua empresa também faz comércio, vc emite uma nf dando entrada no estoque do material que era teu; com esse estoque a empresa já vai estar apta emitir nf da saída de saída p/o cliente.

bom trabalho e ótima semana!

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 10:25

Caro Josevaldo Dias Farias

O "material aplicado" está sujeito a tributação do ICMS, recomendo que siga a recomendação do colega Telmo Biehl, e tenha sempre um contador para lhe orientar.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
JOSEVALDO DIAS FARIAS

Josevaldo Dias Farias

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Geral
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 21:07

Boa noite, senhores


Agradeço pela resposta rápida e objetiva , tenho diversas duvidas mas ao longo do período vou perguntando a vocês, bom já emiti a NF conforme a recomendação do amigo Telmo.



Obrigado
Josevaldo Dias Farias

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 12:50

Estamos aqui para tentar ajudar, abs


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.