x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.514

substituição tributaria do icms entre empresas varejistas

ANDREIA SANTOS

Andreia Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 13:38

Boa tarde!

Diante mão aviso-lhes que não consegui sanar minha dúvida com os outros questionamentos do fórum.


Tenho uma empresa de comércio varejista de GLP (vende para consumidor final), esta empresa compra o seu produto de uma outra empresa varejista de GLP, este produto vem com CFOP 5403 e CST 060, o meu questionamento é se a empresa a qual eu presto serviço poderá recuperar o ICMS ST já que na NF emitida pela vendedora do produto não vem destacando o valor do ICMS ST?


Grata!

ANDREIA SANTOS

Andreia Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 18:02

Renato, eu não tenho experiência na área fiscal, mas pesquisando sobre o assunto, cheguei a um entendimento que não sei se está correto, analise:

A empresa que vendeu o produto com substituição tributária é VAREJISTA e não é do SIMPLES (ela deve ter comprado esse produto de um fabricante ou distribuidor).

A empresa que estou prestando serviço, é VAREJISTA e do SIMPLES, e essa NFE de entrada não evidencia nenhum valor de ICMS ST, esse valor já deve está incluído no valor do produto, correto?

Dessa forma, comprando de um VAREJISTA, a empresa que eu presto serviço NÃO terá direito ao crédito de ICMS ST, pois quem compra de VAREJO é consumidor final, procede?

Atenciosamente,

Francisco G Freitas

Francisco G Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 20:52

Oriento a buscar esta informação na legislação estadual, não obtendo exito ou ficando escuro a resposta entrar em contato com o plantão fiscal, pois pelo visto o seu caso é específico para a PB. Após conseguir algo do plantão postar para a equipe saber qual a posição orientada...

RENATO SANT'ANNA

Renato Sant'anna