x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 1.054

Quais as alíquotas de ICMS e ISS utilizadas? Cupom Fiscal (U

Charles Vinícius de Souza

Charles Vinícius de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 16:51

Boa Tarde Galera,

Não achei nenhuma resposta na internet nesse caso e não sei mais aonde pesquisar, a chefe do meu Setor está de atestado e eu preciso resolver isso o quanto antes.

Temos uma empresa, ela é do Simples Nacional e é composta pela Matriz e 5 Filiais.

Até então a Matriz apenas emitia notas fiscais eletrônicas, e quando ela emitia notas fiscais de vendas ela sempre utilizava a CFOP 5101 que é Vendas de produção do estabelecimento.

As Filiais JÁ POSSUEM máquinas emissoras de Cupom Fiscal, porém as filiais são apenas lojas, e as filiais vendem as roupas que são produzidas pela matriz. E as vendas são sempre sem Substituição Tributária.

Minha dúvida é a seguinte, a Matriz agora também irá emitir cupons fiscais. Porém eu preciso preencher um documento que é uma Ficha para Lacração de Impressora Fiscal.

E eu preciso preencher as informações abaixo mas não sei como e nem o que significam, alguém pode me ajudar?

Indicar abaixo Taxas de ICMS Utilizadas e de ISS (Imposto Sobre Serviço)
( ) T1 - % ( ) I - Isentas
( ) T2 - % ( ) F - Substituição Tributária
( ) T3 - % ( ) N - Não Incidência
( ) T4 - % ( ) Indicar Taxas de Serviços Municipais (ISS)
( ) T - %

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.