x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 743

cancelamento de NFe

Reginaldo

Reginaldo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 18:39

Ola boa tarde.
Estou com uma duvida sobre o cancelamento de NFe, prazo pra cancelamento, quanto tempo eu tenho pra cancelar esse nota fiscalno emissor eletronico?
caso tenha passado o prazo de cancelamento, que procedimento devo fazer pra cancelar essa nota fiscal eletrônica no emissor ou em outro site, ou seja oque devo fazer?



Att Reginaldo Elias Aragão

Gilvan Macedo

Gilvan Macedo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 21:37

Ola amigo,

O prazo para cancelar a nota é 24 horas apos sua emissão. Se passar o prazo deverá proceder com o cancelamento da Nota junto a Sefaz do seu estado, devendo se informar do processo necessário para cancelar a referida nota.

Leandro Malgarise

Leandro Malgarise

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 09:06

Caso o prazo para cancelamento tenha passado, você pode utilizar a carta de correção, caso seja possível.

"§ 1º - A - Fica permitida a utilização de carta de correção, para regularização de erro ocorrido na emissão de documento fiscal, desde que o erro não esteja relacionado com:
I - as variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação;
II - a correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário;"
lll – data de emissão ou saída.


Não sendo possível utilizar a carta de correção, fazer um estorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.