x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 451

André

André

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 11:57

Bom dia!

Estou fazendo a apuração de ICMS de uma distribuidora de perfumaria, nos últimos 6 meses, o crédito acumulado de ICMS subiu muito, de forma não esperada.

Estou suspeitando que as vendas, ou seja, o débito de alguns produtos não esta sendo destacado na nf. Desta forma, gostaria de conferir as entradas e saídas por ncm, meu sistema gera relatórios por excel oq facilita.

Gostaria de saber do pessoal, se já fizeram este tipo de trabalho, se podem me dar umas dicas, se existe algum software especifico pra isso, planilhas de excel ou formulas pra dar uma força, já q o volume de produtos é gigante...Valeu.

Cleomar José Santiago

Cleomar José Santiago

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 12:25

Boa tarde André,
trabalho com sistema ERP, e essas conferências fazem parte da minha rotina.
As planilhas do Excel são excelentes para fazer esse trabalho, além de ser fácil trabalhar com identificação das diferenças, elas evidenciam de forma fácil todo o trabalho efetuado.
Apesar disso eu procuro levar para o Excel somente o que eu preciso mostrar para a contabilidade ou envolvidos. Para as demais situações utilizo comandos em SQL diretamente no banco de dados da empresa. Esse recurso facilita e agiliza muito o trabalho, através dele já é possível filtrar todos os erros que ocorreram na gravação dos documentos.

Sugiro que, caso você não tenha acesso, solicite ao suporte do seu sistema que faça essas consultas e exporte pra Excel, aí você terá as informações já filtradas, e terá maior produtividade.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.