x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.615

Métodos de controle de estoque

João Marcos Zanini

João Marcos Zanini

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 15:27

Boa tarde pessoal,
Estou prestando assessoria para um posto de gasolina, e estou com dificuldade no controle do estoque do mesmo. Acho que os funcionários não estão dando baixa no estoque ou outras coisas mais graves.
Gostaria que me ajudassem em algum método mais eficiente de controle de estoque, e métodos eficientes para gerenciar os funcionários para que eles comessem a levar mais a sério essa questão..
Obrigado

Victor Reis

Victor Reis

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 17 maio 2014 | 07:43

Desculpe João Marcos,

Mas não acredito que possa existir um controle contábil que funcione se o funcionário destinado a segui-lo, o ignora. O problema é de gestão de pessoas.
Pode ser por fraude ou erro, mas se um funcionário responsável por dar baixa no estoque não o faz, ele precisa ser treinado, advertido ou desligado.

Imagino que no seu caso, eles nao levam a sério porque nao compreendem a importância e não são cobrados por tal. Imagino que o caixa não tem problemas. Se tiver, demita todos. Se não justifica-se que com dinheiro, eles levam a sério. Eles precisam compreender que a mesma responsabilidade que eles tem com o dinheiro, devem ter com o estoque.

Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. Se tiver ao meu alcance, terei o prazer em responder.
Att,
Victor Reis

Victor Reis
Contador
Marcelo Estevam

Marcelo Estevam

Bronze DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 11:09

João, não é possível vincular o código do produto no sistema de vendas às baixas de estoques?

Dessa forma, se todas as vendas resultarem em uma baixa automática do estoque, vc reduz os problemas dessas baixas não efetuadas...

Sds.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.