x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 448

Revenda de produto X Nota de brinde. Postos de combustíveis.

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 10 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 09:14

Bom dia companheiros. Poderiam me ajudar com a duvida abaixo?

Eu sou funcionário de uma empresa, e através desta participei de um concurso de um dos seus representantes onde a premiação seria uma Automação de combustíveis de postos de gasolina. Ganhei esse concurso, e estou tentando negociar a venda dessa automação junto a empresa onde trabalho. Acontece que essa automação, em vez de vir no meu nome, veio em nome da empresa com cfop de brinde e o valor que é praticamente o de revenda, ou seja, o custo do produto é 2.900,00, a nota veio de 4.000,00 e o produto e revendido em torno de 4.200,00- 4.500,00 aqui.
A empresa onde trabalho em questão quer me pagar apenas 1.500,00 reais, alegando que para revender o produto, pagaria entre outros impostos, 34% sobre o valor total da nota. A empresa é media, tem em torno de 20 de funcionários.

Outra duvida,
Eu tenho o MEI, como é um produto de POSTOS de combustíveis, eu poderia receber em meu cnpj esse produto? Poderia revende-lo também? Pois acredito que o valor ofertado pela empresa está longe de ser o correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.