x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.129

Dúvida CST e CFOP

Gerson Targa de Souza

Gerson Targa de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 22 fevereiro 2014 | 11:31

Bom dia!
Sei que minha dúvida pode até parecer simples, porém eu me formei recentemente e trabalhei em alguns escritórios de contabilidade e todos eles possuíam uma forma de tratar esse assunto e isso me gerou dúvidas.

Ao dar entrada em uma NFe, devo seguir o CST e CFOP que se encontra na nota, ou devo colocar o CST referente a minha empresa? Por exemplo, adquiro produtos com substituição tributária, na nota do meu fornecedor está lá CST 010 e CFOP 5403 (isso é um exemplo), o correto seria eu dar entrada em meu sistema no produto com CST 010 e CFOP 1403, ou seria o CST que eu coloco nas notas de saída que é 041? Por favor, gostaria que alguém me ajudasse nesta questão de CST e CFOP pois sempre tive muitas dúvidas com relação a quais utilizar em entradas e saídas... OBS: a empresa que eu cuido é do regime de lucro presumido, e não utilizamos o ICMS normal e sim o ICMS Estimativa Simplificada por carga média que é o mais comum no estado de MT.

Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 12:00

Prezado Gerson, bom dia.

No meu entendimento, os produtos adquiridos não podem perder suas características. Apenas no momento da saído isso deverá ser modificado de acordo com o tratamento que for dado ao produto antes de revender.

Atenciosamente,

Cinthia Almeida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.